Serviços

A BelVal Engenharia atende diversos segmentos do mercado de Construção Civil e oferece os seguintes serviços:

Para Empresas e Residências

> Fundações
> Estruturas
> Cobertura
> Elétrica
> Hidráulica
> Caixilharia
> Acabamentos
> Documentação
> Possibilidade de construção conforme Plano Diretor vigente

> Aprovação de Projetos
> Fundação
> Movimentação de terra
> Estudo de implantação
> Estrutura
> Hidráulica
> Elétrica

> Execução de fundações
> Execução de estrutura
> Execução de alvenarias
> Execução de instalações elétricas
> Execução de instalações hidráulicas
> Instalação de acabamentos
> Coberturas
> Sistemas de segurança, câmeras e dados
> Cabeamento estruturado para automação
> Instalação de ar condicionado split e central
> Reformas parciais
> Construção completa

Para Arquitetos

> Execução de Fundações

> Concreto armado
> Estrutura metálica
> Estrutura em madeira
> Alvenaria estrutural

> Fechamento
> Estrutural
> Aparente

> Instalação hidráulica
> Instalação elétrica
> Instalação de gás 
> Instalação de ar condicionado split e central
> Cabeamento estruturado para automação
> Gerador
> Entrada de luz
> Esgoto
> Fossa séptica

> Hidrofugantes
> Manta asfáltica
> Emulsão asfáltica
> Argamassa polimérica

> Laje de cobertura
> Telha metálica
> Telha colonial
> Estrutura em madeira
> Estrutura metálica

> Porcelanato
> Pedras decorativas
> Granito
> Mármore
> Jardim vertical
> Pintura
> Instalação de caixilharia
> Gesso
> Fachadas

Um dos principais elementos de uma construção, a fundação é responsável pela sustentação e capacidade de suportar as cargas que incidem sobre vigas, pilares e lajes. É com base nas informações das sondagens que o engenheiro estrutural definirá a fundação mais adequada e a que melhor se adapta às condições do terreno. Assim, evitam-se problemas futuros, como rachaduras e recalques, além de minimizar os custos. Para tanto, é necessário que se conheça o tipo de solo em que a obra será apoiada.

Consiste na determinação de materiais, tanto em especificação quanto em quantidade, além de definir como serão feitas as instalações que demandam energia elétrica após o término da obra – da rede de tomadas à iluminação. No projeto elétrico, o responsável pela execução, geralmente um eletricista, adquire todas as informações necessárias para fazer corretamente as instalações elétricas da obra. Lembrando que todo projeto elétrico deve ser realizado por um especialista habilitado para essa função: os mais simples podem ser feitos por um engenheiro civil e um técnico em elétrica; em contrapartida, projetos mais elaborados exigem um engenheiro eletricista, condição determinada pelo órgão regulamentador CREA, que também requere a emissão de uma ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) para o respetivo propósito. Isso porque, se o projeto elétrico de uma obra não for bem dimensionado, há o risco de acontecer acidentes como choques, curto-circuitos, entre outros, que podem causar prejuízo e colocar em perigo quem estiver sob aquela instalação.

É um método padronizado de cabear uma rede, considerando as normas de segurança – como a ANSI e a EIA/TIA -, as melhores práticas e o maior aproveitamento de recursos dos equipamentos. Está relacionado ao ambiente de rede disposto de cabos responsáveis pela integração de serviços (dados e telecom), passando por algumas das instalações do edifício (entrada, armário de telecomunicações e sala de equipamentos, por exemplo). A capacidade de se redirecionar por diferentes caminhos, dentro de uma mesma estrutura de cabeamento para que pontos distintos se comuniquem, é uma das principais características do cabeamento estruturado. O conceito surgiu nos serviços de tecnologia de voz, mas não demorou muito para se transformar em uma solução para atender aos mais variados serviços de dados, por conta da grande adesão por parte das empresas e da organização criada por meio das normatizações. O sistema de cabeamento estruturado é planejado justamente para suportar a implementação da nova tecnologia, bem como para reduzir consideravelmente os custos.

Para garantir a integridade das estruturas e evitar umidade indesejada, é fundamental escolher o tipo de impermeabilizante adequado para cada situação em uma obra. É um produto que forma uma camada protetora, afastando fungos, mofo e umidade, além de impedir o desgaste da pintura. A escolha correta do sistema de impermeabilização evita infiltrações e assegura a integridade da estrutura.

O termo abrange um conglomerado de operações de escavação, terraplanagem, carga, compactação, entre outras, a fim de preparar o terreno para uma futura construção civil. Um bom planejamento dessa execução evita que a terra exposta sofra os efeitos das chuvas – erosão, contaminações, assoreamento de rios, córregos e outros impactos ambientais.

As estruturas são as partes mais resistentes de uma construção. São elas que absorvem e transmitem os esforços, sendo essenciais para a manutenção da segurança e da solidez de uma edificação. Uma estrutura é formada por elementos de base que, combinados, dão origem aos sistemas estruturais. A finalidade de uma estrutura é receber e transmitir os efeitos das ações sofridas para o solo; é o esqueleto” da obra e compreende todas as áreas de sustentação: fundação, alicerce, colunas, vigas, paredes, lajes e telhados. Para a escolha de um sistema construtivo, é necessário avaliar os critérios de cada projeto especificamente. Desempenho, durabilidade, capacitação de mão de obra e assistência técnica são alguns dos quesitos decisivos para a especificação. A análise do custo-benefício de um sistema precisa levar em conta os custos iniciais, de operação e de manutenção previstos ao longo da vida útil do projeto.

É construído para conter parte de um terreno e pode ser dividido em dois tipos: por gravidade ou peso e de flexão. O muro de arrimo também é chamado de muro de contenção e se faz necessário quando há um desnível de terreno, muitas vezes causado pela ação do homem com o intuito de obter mais espaço para construir sua edificação. É essencial para a garantia de segurança da obra.